USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA: A prevenção é o melhor remédio

De acordo com o decreto mais recente da Prefeitura de Palmeiras de Goiás no combate a covid-19, é obrigatório o uso de máscara para todos que forem transitar em ruas e avenidas, praças, logradouros públicos e estabelecimentos comerciais.

É OBRIGATÓRIO PARA OS COMERCIANTES

Os comércios, quando do início das atividades e após cada uso por cliente, deverão higienizar durante o período de funcionamento, as superfícies de toque: aparelhos, mesas, cadeiras, balcões e demais itens destes estabelecimentos, preferencialmente com álcool gel 70% (setenta por cento).

É obrigatório manter locais de circulação e área comuns, com os sistemas de ar condicionado limpos (filtros e dutos) e, obrigatoriamente também manter pelo menos uma janela e/ou porta externa aberta ou qualquer outra abertura, para contribuir com renovação constante do ar no local.

É obrigatório ainda realizar a higienização e/ou limpeza do piso do estabelecimento, quando do início das atividades e durante o período de funcionamento, com intervalo de no máximo 3 (três) horas, preferencialmente com água sanitária ou produto equivalente.

Os restaurantes e academias e demais estabelecimentos terão que garantir distância mínima de 2 metros entre seus funcionários, podendo ser reduzida para até 1 (um) metro no caso de utilização de Equipamento de Proteção Individual – EPI´s que impeçam a contaminação pelo Covid-19.

MAIS NOTÍCIAS

BOLETIM COVID-19

Nas últimas 24 horas, Palmeiras de Goiás registrou seis novos casos de Covid-19. 16 pacientes se recuperaram da doença no mesmo período.

Leia mais...

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA LEI DE PROTEÇÃO ANIMAL

Um projeto de lei que vai regulamentar o bem-estar animal em Palmeiras de Goiás, será debatido em audiência pública, que irá debater a necessidade de cumprir o princípio constitucional da dignidade animal no município de Palmeiras de Goiás. PROTEÇÃO AOS ANIMAIS De acordo com a Constituição Federal, incumbe ao Poder Público proteger a fauna e […]

Leia mais...

PATRULHAMENTO RURAL É TEMA DE REUNIÃO

O prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor e o vice Constantino Jayme, reuniram com o tenente-coronel André Luiz Carvalho, comandante do Batalhão Rural, unidade da Polícia Militar responsável pelo patrulhamento em áreas rurais no Estado de Goiás, e com representantes do 25° Batalhão da Polícia Militar, com o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e […]

Leia mais...

©2021 - Prefeitura de Palmeiras de Goiás - Todos os direitos reservados.
(Site URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br)
(Artigo URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br/uso-obrigatorio-de-mascara-a-prevencao-e-o-melhor-remedio/)