REUNIÃO A DISCUTE PROGRAMA DE APOIO A PEQUENOS PRODUTORES RURAIS

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (31), no auditório da Prefeitura Palmeiras de Goiás, uma reunião com integrantes da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab e pequenos produtores rurais do município, juntamente com o prefeito Vando Vitor, o vice Constantino Jayme, a presidente da Cmpls Goiás, vereadora Taís Lopes e o seu colega de parlamento, Amauri Vieira MarquesWesley Rodrigues, representou do deputado federal Zé Mário.

A reunião foi realizada para propor ao Governo do Município, um acordo de cooperação técnica, com objetivo de viabilizar aos pequenos produtores da região, vinculados a prefeitura, o acesso ao “Programa de Vendas em Balcão” (PROVB), operacionalizado pela CONAB, para aquisição de milho em grãos.

O balcão de vendas pretende oferecer condições para que os pequenos produtores e agroindustriais de pequeno porte possam ter acesso ao produto com igualdade de condições àquelas obtidas pelos médios e grandes clientes. Já o transporte dos grãos, de Goiânia até Palmeiras de Goiás, ficaria à cargo da Prefeitura de Palmeiras, caso o acordo seja firmado.

Os produtores interessados no programa devem atender os critérios exigidos para realização de cadastro. Depois de aprovado, cada produtor poderá ter acesso a uma cota mensal para compra de até 14 toneladas de milho em grãos, não acumulativas para o mês seguinte.

O prefeito Vando Vitor se colocou à disposição da Conab e dos pequenos produtores rurais do município para que o acordo de cooperação técnica seja efetivado. O chefe do Executivo palmeirense disse ainda que busca outros projetos que possam beneficiar os pequenos produtores rurais e possibilitar a eles, outras modalidades produtivas no município, como por exemplo, a piscicultura.

Também participaram da reunião, o presidente do Sindicato Rural de Palmeiras de Goiás, César Savini, e a representante da Emater, Idalina Dias.

MAIS NOTÍCIAS

BOLETIM COVID-19

Nas últimas 24 horas, Palmeiras de Goiás registrou seis novos casos de Covid-19. 16 pacientes se recuperaram da doença no mesmo período.

Leia mais...

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA LEI DE PROTEÇÃO ANIMAL

Um projeto de lei que vai regulamentar o bem-estar animal em Palmeiras de Goiás, será debatido em audiência pública, que irá debater a necessidade de cumprir o princípio constitucional da dignidade animal no município de Palmeiras de Goiás. PROTEÇÃO AOS ANIMAIS De acordo com a Constituição Federal, incumbe ao Poder Público proteger a fauna e […]

Leia mais...

PATRULHAMENTO RURAL É TEMA DE REUNIÃO

O prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor e o vice Constantino Jayme, reuniram com o tenente-coronel André Luiz Carvalho, comandante do Batalhão Rural, unidade da Polícia Militar responsável pelo patrulhamento em áreas rurais no Estado de Goiás, e com representantes do 25° Batalhão da Polícia Militar, com o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e […]

Leia mais...

©2021 - Prefeitura de Palmeiras de Goiás - Todos os direitos reservados.
(Site URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br)
(Artigo URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br/reuniao-a-discute-programa-de-apoio-a-pequenos-produtores-rurais/)