Prefeitura de Palmeiras lança “Circuito do Bem” com recorde de público e arrecadação social
Última atualização em 02 fevereiro 2026 às 18h40
A Prefeitura de Palmeiras de Goiás, por meio das Secretarias de Esporte e de Saúde, realizou com sucesso neste domingo (01/02), a abertura oficial do Corre Palmeiras – Circuito do Bem, reunindo mais de 650 inscritos e arrecadando 3 mil kg de alimentos. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão com a qualidade de vida e o bem-estar da população, unindo a prática esportiva à conscientização social.
O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Constantino Jayme e pelos vereadores André Barros, Murillo Rodrigues e Josafá Duarte, que destacaram o papel do esporte como ferramenta de transformação. A estrutura montada garantiu segurança e suporte técnico para os mais de 650 atletas oficiais e centenas de entusiastas.
Balanço social
O secretário de Esporte, Abel Agranel, enfatizou a importância das parcerias e do impacto social da prova. “Mais de 3 mil kg de alimentos foram doados pelos participantes e serão entregues em forma de cestas básicas às famílias cadastradas nos programas sociais do município. A adesão de 450 palmeirenses reforça o sucesso da política de incentivo ao esporte para todos os públicos e a inovação da premiação com medalhas colecionáveis (mandala) incentiva a continuidade da prática esportiva ao longo do ano. Só posso dizer que o balanço é altamente positivo”, disse.
A administração municipal agradece aos patrocinadores Unimais, Rede Jaime, Marcim Construtor, Lissauer Vieira, FLOW e Universo Locações pelo apoio fundamental.
O Circuito do Bem segue agora para a sua segunda etapa, o Maio Laranja, mantendo o foco no cuidado com o cidadão e no fortalecimento das causas sociais em Palmeiras de Goiás.
O Circuito é composto por quatro etapas anuais, cada uma dedicada a uma causa social:
Janeiro Branco (Concluída)
Maio Laranja (Combate ao abuso infantil)
Setembro Amarelo (Prevenção ao suicídio)
Novembro Azul (Saúde do homem).
GALERIA DE IMAGENS DO CORRE PALMEIRAS – JANEIRO BRANCO:



























