O prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor e o vice Constantino Jayme, reuniram com o tenente-coronel André Luiz Carvalho, comandante do Batalhão Rural, unidade da Polícia Militar responsável pelo patrulhamento em áreas rurais no Estado de Goiás, e com representantes do 25° Batalhão da Polícia Militar, com o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e representantes dos produtores rurais do município, na manhã desta segunda-feira (18).

O encontro foi realizado com o objetivo de levar ao comando do Batalhão Rural, várias reinvindicações de produtores rurais do município. O coronel Carvalho falou das dificuldades com a falta de efetivo para a modalidade de policiamento, mas informou que logo esta situação será resolvida com a efetivação de novos policiais através de concursos público nos próximos anos.

“Vamos cada vez mais trabalhar para aproximar a Patrulha Rural das famílias que moram no campo, intensificando o policiamento na zona rural do município”, disse Carvalho. O coronel falou ainda que o policiamento deve ser intensificado em parceria com policiais local, para coibir possíveis ações de criminosos.

O prefeito Vando Vitor, agradeceu a presença de todos os participantes na reunião e reforçou a necessidade de se investir na segurança da população, seja na cidade ou no campo.