NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OBRA NO ATERRO SANITÁRIO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Palmeiras de Goiás, vem a público esclarecer os fatos veiculados pelos vereadores Edivalci Lemes e Zezim JJ, respeito da paralização da obra de implantação da 2ª Trincheira do Aterro Sanitário. A princípio, esclarecemos que era do conhecimento destes vereadores os motivos pelos quais a implantação da geomembrana estava paralisada, uma vez que no mesmo dia da visita dos mesmos no aterro sanitário, mais precisamente no turno matutino, a secretaria recebeu a visita de um servidor comissionado da Câmara Municipal, no qual trouxe um ofício assinado pelos dois vereadores em questão, requisitando informações sobre o fato em tela.

Prontamente, o Superintendente de Gestão e Licenciamento Ambiental explanou todos os fatos ao assessor, ao tempo em que comunicou ao assessor que até na sexta-feira, 19/07/2019, encaminharia um ofício aos vereadores explicando por escrito o que fora solicitado (ofício em anexo).

Prezada população! O fato pelo qual ainda não concluímos a obra de implantação da 2ª Trincheira do Aterro Sanitário, está explicitado no ofício encaminhado aos vereadores, que se encontra em anexo. Mas substanciando os fatos, informamos a todos que o recurso utilizado para a obra de implantação da geomembrana advém de uma emenda parlamentar que no ano passado foi incluído pelo Governo de Goiás no Programa Goiás na Frente.

É de conhecimento de toda população goiana que o Goiás na Frente está passando por uma minuciosa análise pelo Governo de Goiás, e desta forma, encontra-se suspenso. Portanto, estamos impossibilitados de utilizar o recurso que está em conta para o término da obra. A equipe da Prefeitura empreendeu diversas diligências ao Governo do Estado, na tentativa de buscar uma solução para o fato, e apenas na última sexta-feira, 12/07, que recebemos uma vistoria dos fiscais para analisar a viabilidade de dar continuidade na Obra.

Desta forma estamos na expectativa do parecer favorável para continuarmos os serviços. É necessário salientar que o município não tem autonomia em realizar movimentação do recurso sem autorização do Estado, entretendo reforçamos o nosso compromisso com o Meio Ambiente e com a conclusão desta importante obra, e temos a certeza que compartilhamos com toda a sociedade a esperança de ver ela conclusa o mais breve possível.

Na oportunidade, solicitamos a público que os nobres vereadores não omitissem os verdadeiros fatos, pois o papel do legislador municipal, além de fiscalizar é representar a população, e temos a certeza que a nossa sociedade preza pelos fatos verdadeiros.

Palmeiras de Goiás 19 de julho de 2019.

Thiago Alcântara de Carvalho – Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

MAIS NOTÍCIAS

NOTA DE PESAR

A senhora Josefa Dezita da Silva, de 76 anos, faleceu por complicações da Covid-19. Nossos sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos pela perda irreparável.

Leia mais...

COVID-19: BOLETIM Nº 443

Palmeiras de Goiás registrou mais oito novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. 10 pacientes se recuperaram da doença no mesmo período. É com a colaboração de todos que vamos vencer juntos esta pandemia. Vamos continuar com as recomendações necessárias para erradicarmos de vez o coronavírus de nossa cidade.

Leia mais...

COVID-19: BOLETIN Nº 442

Palmeiras de Goiás registrou mais nove casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. 15 pacientes se recuperaram da doença no mesmo período. É com a colaboração de todos que vamos vencer juntos esta pandemia. Vamos continuar com as recomendações necessárias para erradicarmos de vez o coronavírus de nossa cidade.

Leia mais...

©2021 - Prefeitura de Palmeiras de Goiás - Todos os direitos reservados.
(Site URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br)
(Artigo URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br/nota-de-esclarecimento-sobre-obra-no-aterro-sanitario/)