Prefeitura de Palmeiras de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem esclarecer sobre o convênio com a Assistência Social Ebenézer- ASE, mantenedora da Escola Evangélica Ebenézer.

O convênio é anual e venceu em 31/12/2020. Desde o mês de abril de 2020 a direção da Escola Evangélica Ebenézer foi comunicada sobre a necessidade de regularização da documentação da Assistência Social Ebenézer junto ao INEP onde está cadastrada como Natureza Associação privada “Particular”. Para celebrar o convênio a instituição precisa estar cadastrada como confessional, comunitária ou filantrópica de acordo com a lei.

A prefeitura reconhece a importância da Escola Evangélica Ebenézer e seus excelentes serviços prestados a toda a comunidade. E está à disposição da escola para ajudar no que for necessário, visando regularização da documentação o mais rápido possível.

Para que os professores e alunos não fiquem prejudicados solicitamos que os pais ou responsáveis procurem as escolas da rede municipal abaixo de acordo com a série para matricular seus filhos. Jardim II – Escola Municipal Hélio de Figueiredo Arantes1º Ano – Escola Municipal Hélio de Figueiredo Arantes.2º Ano – Escola Municipal Dona Maricota.3º Ano – Escola Municipal Dona Maricota.4º Ano – Escola Municipal Dona Maricota.5º Ano – Escola Municipal Dona Maricota.

Informamos que a prefeitura tem interesse em celebrar novos convênios junto a Assistência Social Ebenézer- ASE mantenedora da Escola Evangélica Ebenézer, mas para isso é necessário e obrigatório por lei que toda a documentação esteja regularizada, pois a Prefeitura sofrerá penalidades legais se firmar convênio com entidade privada.

Para maiores informações, os pais ou responsáveis podem procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou pelo telefone (64) 3954-4023.