Foi realizado no Auditório da Prefeitura de Palmeiras de Goiás, nesta quarta-feira (17), a prestação de contas referente ao último ano do mandato 2017/2020 e contou com a presença do prefeito Vando Vitor, vereadores, secretários e representantes da sociedade organizada. Todas as informações referente aos gastos citados na prestação de contas, estão no link:

www.palmeirasdegoias.megasofttransparencia.com.br/

Prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor Alves

A prestação foi exposta pelo contador da prefeitura, Vinicius Henrique. Ele afirma que hoje Palmeiras é referência para região no que se refere á administração pública. O município teve todas as contas aprovadas pelos órgãos fiscalizadores. Os dados da prestação de contas estão na aba do Portal Transparência aqui em nosso site.

O prefeito Vando Vitor disse que sempre fez questão de apresentar todos os números de seu mandato. O gestor afirmou também ter feito o que é dever de qualquer administrador público, dar transparência, zelar e aplicar com responsabilidade o dinheiro do povo.

De acordo com a contabilidade do município, os dados são altamente positivos, e isso se deve à gestão adequada de todos os recursos que chegaram aos cofres do município no ano anterior.

Para se ter uma ideia, em 2020, só para o Fundo Municipal de Saúde, foram investidos quase R$ 29 milhões, cerca de R$ 11 milhões ao Fundeb e aproximadamente dois Milhões e oitocentos mil reais ao Fundo Municipal de Assistência Social.

Além disso, a Prefeitura de Palmeiras de Goiás, finalizou o ano passado com mais de R$ 44 milhões em Caixa, referente á receitas livres e vinculadas e ao Fundo de Previdência Municipal.

As contas fecharam no azul: Os gastos com pessoal ficaram em torno de 45%, mais de 25% dos recursos foram aplicados na Educação. E na saúde, os investimentos são ainda mais significativos, somando cerca de 26 % dos recursos aplicados, ou seja, 10 % a mais do que é previsto por lei.

Todos estes números mostram que o prefeito Vando Vitor inicia seu novo mandato com a casa em ordem e com a responsabilidade de fazer um governo ainda melhor para todos que escolheram viver e crescer em Palmeiras de Goiás.

Os dados completos da prestação de contas podem ser acessados no Portal da Transparência da prefeitura de Palmeiras de Goiás.