Prefeitura publica novo edital para Processo Seletivo Simplificado para substituição de servidores em decorrência de Licenças ou Afastamentos previstos nos estatutos legais
Última atualização em 30 abril 2025 às 11h04

Seleção será por análise curricular e abrange professores e agentes de desenvolvimento infantil; prazo de validade será de um ano, podendo ser prorrogado
A Prefeitura de Palmeiras de Goiás publicou nesta terça-feira (29) o novo edital do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação. O novo edital contempla Processo Seletivo Simplificado para SUBSTITUIÇÃO dos servidores (Professor e Agente de Desenvolvimento Infantil) efetivos, afastados temporariamente em decorrência de Licenças, entre outros afastamentos previstos nos estatutos legais, de profissionais da Educação em Palmeiras de Goiás. O certame tem como objetivo a contratação de profissionais para suprir demandas da Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2025. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente entre os dias 07 a 14 de maio, na sede da secretaria.
A seleção ocorrerá por meio de análise curricular, com critérios detalhados no Anexo VII do edital. Serão avaliados itens como formação acadêmica, experiência profissional e comprovação documental. Os cargos disponíveis são para Professor e Agente de Desenvolvimento Infantil, com jornada semanal de 30/40 horas e salários variando conforme a função.
Segundo o edital, a etapa única da seleção terá caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos deverão entregar seus currículos acompanhados de comprovantes documentais no ato da inscrição. A documentação será analisada por uma comissão organizadora nomeada por decreto municipal, e os resultados serão divulgados no site oficial da Prefeitura: https://palmeirasdegoias.go.gov.br.
Em caso de dúvidas ou contestação da avaliação, os candidatos poderão interpor recurso nos termos do Anexo VIII. Os aprovados serão convocados conforme a ordem de classificação e o surgimento de vagas dentro do prazo de validade do processo seletivo, que é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.
A convocação será feita por meio de publicação no site da Prefeitura e também por contato direto via telefone ou e-mail informado na inscrição. A contratação será imediata após a convocação, desde que o candidato entregue toda a documentação exigida e passe pelo exame admissional.
O edital ainda prevê que os candidatos convocados deverão participar de treinamentos e capacitações obrigatórias oferecidas pela Prefeitura, sob pena de desclassificação.
O documento completo com todos os requisitos, cronograma e formulários você confere no anexo.