Prefeitura flexibiliza funcionamento de academias e segmento de alimentação

A Prefeitura de Palmeiras de Goiás flexibilizou o funcionamento de academias, bares, restaurantes e demais estabelecimentos do segmento de alimentação.

É obrigatório para os restaurantes, academias e os demais comércios de Palmeiras de Goiás, o uso de máscara e luvas para os funcionários durante todo o período de atendimento.

Todos os comércios, quando do início das atividades e após cada uso por cliente, deverão higienizar durante o período de funcionamento, as superfícies de toque: aparelhos, mesas, cadeiras, balcões e demais itens destes estabelecimentos, preferencialmente com álcool gel 70% (setenta por cento).

É obrigatório manter locais de circulação e área comuns, com os sistemas de ar condicionado limpos (filtros e dutos) e, obrigatoriamente também manter pelo menos uma janela e/ou porta externa aberta ou qualquer outra abertura, para contribuir com renovação constante do ar no local.

É obrigatório ainda realizar a higienização e/ou limpeza do piso do estabelecimento, quando do início das atividades e durante o período de funcionamento, com intervalo de no máximo 3 (três) horas, preferencialmente com água sanitária ou produto equivalente.

Os restaurantes e academias e demais estabelecimentos terão que garantir distância mínima de 2 metros entre seus funcionários, podendo ser reduzida para até 1 (um) metro no caso de utilização de Equipamento de Proteção Individual – EPI´s que impeçam a contaminação pelo Covid-19.

MAIS NOTÍCIAS

Palmeiras registra quatro novos casos de Covid-19

Palmeiras de Goiás registrou quatro novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Três pacientes estão hospitalizados e 55 se recuperaram da doença no município. Pedimos a colaboração de todos para vencermos juntos esta pandemia. Vamos evitar aglomerações, pois esta é uma das formas de maior propagação do coronavírus. Se puder, fique em casa. Se […]

Leia mais...

COVID-19: mais nove casos são confirmados em 24hs

Palmeiras de Goiás apresentou, nas últimas 24 horas, mais nove casos de Covid-19. Quatro pacientes estão hospitalizados e 55 se recuperaram da doença no município. Pedimos a colaboração de todos para vencermos juntos esta pandemia. Vamos evitar aglomerações, pois esta é uma das formas de maior propagação do coronavírus. Se puder, fique em casa. Se […]

Leia mais...

Mais nove casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Palmeiras de Goiás apresentou mais nove casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. 51 pessoas se recuperaram da doença no município. Pedimos a colaboração de todos para vencermos juntos esta pandemia. Vamos evitar aglomerações, pois esta é uma das formas de maior propagação do coronavírus. Se puder, fique em casa. Se for sair, use máscara.

Leia mais...

©2020 - Prefeitura de Palmeiras de Goiás - Todos os direitos reservados.
(Site URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br)
(Artigo URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br/prefeitura-flexibiliza-funcionamento-de-academias-e-segmento-de-alimentacao/)