Polo Educativo Rural Luz do Saber é premiado por excelência na alfabetização em Goiás
Última atualização em 11 junho 2025 às 15h16

O compromisso com a educação pública de qualidade em Palmeiras de Goiás acaba de ser reconhecido com destaque em nível estadual. O Polo Educativo Rural Luz do Saber, instalado no Povoado São João, foi contemplado com o Prêmio Leia, recebendo R$ 80 mil do Governo de Goiás por alcançar as metas de alfabetização estabelecidas pelo programa AlfaMais Goiás.
A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira (10/06), no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), em Goiânia.
Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o evento reconheceu escolas públicas que se destacaram no processo de alfabetização dos alunos, com foco em leitura, escrita e interpretação.
Na Regional de Educação de Palmeiras, que abrange nove municípios, apenas três escolas foram premiadas:
- Uma escola de Varjão
- Uma escola de Nazário
- E o Polo Educativo Rural Luz do Saber, de Palmeiras de Goiás

A conquista é resultado de um trabalho comprometido e colaborativo entre professores, equipe pedagógica, alunos e suas famílias. O prêmio também reflete os esforços do governo estadual, que tem fortalecido a educação básica por meio de investimentos, programas estruturantes e valorização dos profissionais da área.
Para a gestão municipal, o reconhecimento é motivo de orgulho e confirma que os investimentos e políticas públicas voltadas à educação estão gerando frutos concretos.
“Esse prêmio simboliza mais do que uma meta alcançada. Ele mostra que a educação em Palmeiras de Goiás tem força, tem qualidade e tem o poder de transformar realidades. Parabéns a todos os profissionais e alunos do Polo Luz do Saber por essa conquista tão merecida”, destacou o prefeito Dr. Osvaldo Cassiano de Faria.
O programa AlfaMais Goiás, que integra a política educacional do Estado, visa garantir que todos os alunos estejam alfabetizados na idade certa, com foco em metodologias eficazes, formação continuada de professores e monitoramento de resultados.

