A Prefeitura de Palmeiras de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tornou público na noite desta sexta-feira (20/03) o resultado preliminar da Etapa IX do Processo de Seleção Democrática de Gestor Escolar. A Consulta Pública, realizada ao longo do dia em todas as unidades da rede municipal, contou com a participação ativa de servidores, pais e alunos.

De acordo com a Comissão Municipal, instituída pelo Decreto nº 1.163/2025, o processo cumpriu rigorosamente todos os critérios de quórum mínimo exigidos para a sua validação. Para que a consulta fosse legítima em cada unidade, era necessária a participação de, ao menos, 20% dos pais ou responsáveis, 50% dos alunos com 12 anos ou mais e 50% dos servidores da respectiva escola ou CMEI.

Classificação e transparência

Os candidatos foram classificados com base no percentual de votos válidos obtidos na consulta. Todos os nomes apresentados no relatório preliminar atingiram o índice necessário para a classificação. Os novos diretores ficarão no cargo por dois anos, com posse prevista para o dia 6 de abril de 2026.

O resultado oficial e detalhado pode ser consultado no Portal da Transparência e também no site da Prefeitura. O documento foi assinado digitalmente pelos membros da Comissão Municipal às 20h26 desta sexta-feira.

Veja o resultado preliminar (% de votos válidos):

  • Polo Rural Luz do Saber: Márcio Vieira de Souza (98,93%)
  • E.M. Hélio de Figueiredo Arantes: Rhavana Couto Ferreira (98,11%)
  • CMEI Sebastião Arantes Pereira: Silvia Pereira de Oliveira (98,07%)
  • E.M. Dona Maricota: Lanussy Alves Pinheiro (97,77%)
  • E.M. Comary Perillo: Fernanda de Melo e Silva (95,15%)
  • E.M. Orestino Manoel de Siqueira: Nilvane Martins dos Santos (94,97%)
  • CMEI Cândida de Araújo: Viviane Almeida de Oliveira (94,41%)
  • CMEI Darci Pereira Borges: Jaqueline Angélica Silva (91,81%)

SAIBA TUDO SOBRE A SELEÇÃO DEMOCRÁTICA DE GESTOR AQUI

Seleção Democrática de Gestor – Prefeitura de Palmeiras de Goiás – GO