Conselheiros tutelares de Palmeiras tem direito a férias, 13º e demais direitos trabalhistas. Antes não era assim

Os conselheiros tutelares de Palmeiras de Goiás, que tomaram posse na última sexta-feira, terão acesso a todos os direitos trabalhistas, conquista que se tornou realidade somente a partir de setembro de 2018. Mesmo com a aprovação em 2012, no Senado Federal do Projeto de Lei (PLS) 278/2009, os nossos conselheiros eram privados de licença maternidade ou paternidade, férias, 13º salário, dentre outros direitos básicos.

Em 12 de setembro de 2018, o prefeito Vando Vitor Alves sancionou, em seu gabinete, uma lei de iniciativa da Prefeitura de Palmeiras de Goiás que trata da regularização dos direitos trabalhistas e a valorização salarial dos conselheiros tutelares do município.

Durante sete anos, estes trabalhadores vinham buscando, junto a prefeitura, o reconhecimento dos benefícios, e não tinham conseguido pela falta de interesse em valorizar os conselheiros que atuam em parceria com organizações sociais, serviços públicos e escolas para coibir e averiguar suspeita ou confirmação de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos contra criança ou adolescente.

DISQUE DENÚNCIA

Para denúncias, pedido de informações ou sugestões, o cidadão poderá entrar em contato com o fone: (64) 9 9936 – 5419. O plantão funciona 24 horas por dia.

MAIS NOTÍCIAS

PRAZO PARA O PAGAMENTO DO IPTU E ITU É PRORROGADO PARA 30 DE JUNHO 2020

Prorrogamos o prazo para o pagamento do IPTU e ITU para 30 de junho de 2020. Além do adiamento dos vencimentos, estabelecemos o desconto de 20% para pagamento em parcela única até o próximo dia 30 de junho de 2020. Devido a confecção terem sido feitas antes da prorrogação do prazo, os carnês estão sendo […]

Leia mais...

Atualização dos dados referente ao coronavírus

A Prefeitura de Palmeiras de Goiás atualiza os dados referente ao coronavírus (covid-19) em nosso município. Devemos redobrar a atenção na prevenção a pandemia. Todo cuidado é pouco. Se puder, fica em casa. Se for sair, use máscara. Os dados oficiais da pandemia são atualizados com muita responsabilidade pela prefeitura. 😷

Leia mais...

Palmeiras de Goiás agora soma quatro casos de covid-19 confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde atualiza os dados do coronavírus em Palmeiras de Goiás neste sábado, 09 de maio de 2020. Mais duas pessoas testaram positivo para a covid-19 em nosso município. Trata-se dos dois outros familiares que vieram recentemente de Belém do Pará com sintomas característicos da doença, sendo colocadas imediatamente em isolamento domiciliar. […]

Leia mais...

©2020 - Prefeitura de Palmeiras de Goiás - Todos os direitos reservados.
(Site URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br)
(Artigo URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br/conselheiros-tutelares-de-palmeiras-tem-direito-a-ferias-13o-e-demais-direitos-trabalhistas-antes-nao-era-assim/)