A Prefeitura de Palmeiras de Goiás recebeu, nesta quinta-feira (09/10), representantes da Cooperativa Comigo e do Sistema OCB/GO, para uma reunião que marca o início das tratativas de parcerias voltadas à contratação e qualificação profissional de trabalhadores locais.

Além do prefeito Dr. Osvaldo Cassiano de Faria e do vice-prefeito Constantino Jayme, marcaram presença secretários municipais, o presidente da Aciep, Rahney Ricardo, o presidente Executivo da Comigo, Dourivan Cruvinel, o presidente do Sistema OCB/GO, Luiz Alberto Pereira, entre outros representantes da Comigo e da OCB.

Durante o encontro, foram discutidas ações conjuntas para qualificação e inserção de profissionais nas futuras vagas geradas pelo novo complexo industrial da Comigo, que está em construção na saída para Cezarina. O investimento total supera R$ 1,3 bilhão e prevê a implantação da maior esmagadora de soja do Brasil, com capacidade para processar até 6 mil toneladas por dia.

Comigo está investindo mais de R$ 1,3 bilhão em novo complexo industrial

Canteiro de obras

Após a reunião, as autoridades fizeram uma visita técnica ao canteiro de obras, acompanhadas por engenheiros e gestores da cooperativa. A estrutura, com mais de 80 mil metros quadrados de área construída, inclui modernas instalações para produção, armazenamento e expedição — inclusive via ferrovia Norte-Sul, o que garantirá mais agilidade e competitividade logística.

O prefeito Dr. Osvaldo Cassiano destacou que a ampliação da Comigo representa um marco para o desenvolvimento econômico de Palmeiras de Goiás. “São investimentos grandiosos que vão transformar a economia local, gerando empregos, renda e oportunidades para os nossos moradores. Estamos alinhados com a Comigo e com o Sistema OCB para garantir que nossa população esteja qualificada e pronta para ocupar essas vagas.”

O presidente executivo da Comigo, Dourivan Cruvinel, reforçou o compromisso da cooperativa com o município. “Palmeiras de Goiás está se tornando o centro de um grande polo agroindustrial. Essa parceria com a Prefeitura é fundamental para capacitarmos trabalhadores locais e fazermos esse projeto crescer junto com a cidade.”

A previsão é que o complexo entre em operação dentro de dois anos, consolidando Palmeiras de Goiás como referência em industrialização de soja e fortalecendo toda a cadeia do agronegócio regional.

O município é o 4º maior exportador de Goiás e conta com grandes indústrias que ajudam no desenvolvimento e na geração de emprego e renda.

Autoridades e diretores da Comigo e da OCB visitando obras da Comigo
Obras do novo complexo industrial da Comigo, em Palmeiras de Goiás