Cavalhadas 2019 é realizada com sucesso em Palmeira de Goiás

O município de Palmeiras de Goiás viveu um final de semana de festividades com a realização das Cavalhadas 2019.  A programação do final de semana começou na madrugada de sexta-feira, 21 de junho, com uma grande alvorada festiva, que teve a Corporação Musical 13 de Maio acompanhada por uma multidão, após, o público foi recebido na residência do prefeito Vando Vitor para um café da manhã. Na madrugada de sábado e domingo também aconteceram a tradicional alvorada sempre com a presença do grande público.

DESFILE

Com a concentração e saída da Praça São Sebastião e chegada ao Parque de Exposições Agropecuária, a tarde aconteceu o tradicional desfile dos cavaleiros mouros e cristãos, que teve a presença ainda de autoridades e quase dois mil animados mascarados embalados por carros de som e a Corporação Musical 13 de Maio.

OS MASCARADOS

Usando roupas extravagantes e fantasiados de animais, personagens do cinema e quadrinhos, os mascarados saíram fazendo algazarras pelas ruas da cidade e dançando em direção à concentração do desfile. As carretas e carros menores de som agitam o público e da o tom para gracejos, danças e muitas brincadeiras na interação com o grande público que assistiu e acompanhou o desfile.

CARREIRAS NO CAMPO DE BATALHA

Já no Parque de Exposições, os 12 cavaleiros mouros e os 12 cristãos encenam no Campo de Batalha a expressão máxima do evento. Sobre músicas específicas das carreiras, a batalha se inicia com belas coreografias, diálogos e exercícios muito bem executados. O ponto alto da manifestação no campo de batalha aconteceu no terceiro dia da festa com o rapto da princesa Floripes, filha do rei mouro, e a conversão do pai ao cristianismo.

SHOWS

Na sexta-feira, após as carreiras, a área de show do parque de Exposição ficou lotada com o público que cantou e dançou com os sucessos de Thiago Brava, no sábado, foi a vez da dupla Gabriel e Rafael levar os fãs a cantarem os sucessos do artista e demais musicas do sertanejo universitário. Os DJs KBça e Lukka animou o público presente após os shows sertanejos.

PRESENÇA DO GOVERNADOR DE GOIÁS

No terceiro dia da festa, o prefeito Vando Vitor e autoridades do município receberam o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ele marcou presença no desfile e Parque de Exposições. “Aqui é mantido aquilo que é importante, a nossa tradição, a nossa história, nós temos que valorizar cada um daqueles que indiscutivelmente preservam essa nossa cultura. Essa é uma festa compatível com uma tradição de mais de 100 anos”, destacou o governador.

O prefeito de palmeiras de Goiás, Vando Vitor agradeceu Caiado pelo apoio da Goiás Turismo ao evento e destacou que nossa festa de Cavalhadas é com certeza a maior e mais bela do Brasil. Vando agradeceu ainda todos os cavaleiros mouros e cristãos, os mascarados, secretários e todos que colaboraram direta e indiretamente para o grande sucesso do evento.

ARQUIBANCADA COBERTA

Com o objetivo de dar mais comodidade e conforto ao público, a prefeitura providenciou arquibancada coberta; “Foi uma grande novidade estas novas arquibancadas. O público na verdade fazem parte dos festejos das Cavalhadas e é muito necessário valorizar cada pessoa que assistiu a nossa festa”, comentou Vando Vitor.

SEGURANÇA

A Polícia Militar atuou com um grande efetivo no Parque de Exposições. Os militares trabalharam no local através de um convênio da Prefeitura com a PMGO. Nesta parceria de sucesso, O Governo do Município entra com o pagamento das horas extras e a Polícia Militar disponibiliza o policiamento no interior e locais adjacentes ao Parque de Exposições.

 O Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, Secretaria de Saúde também estiveram presente em todos os eventos das Cavalhadas 2019 com ações preventivas que possibilitou uma festa com muita segurança para os participantes.

MAIS NOTÍCIAS

Feira do Maria Pires Perillo será inaugurada nesta sexta

A Prefeitura de Palmeiras de Goiás inova mais uma vez na geração de emprego e renda em nosso município, com a criação da Feira do Residencial Maria Pires Perillo, que terá seu início na próxima sexta-feira, dia 18, às 18 horas, com shows, frutas e verduras fresquinhas e de altíssima qualidade, artesanato, roupas, calçados e […]

Leia mais...

GESTANTES RECEBEM KITS DE ENXOVAIS APÓS CURSO

 A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou, na tarde desta terça-feira, 15/10, o encerramento de mais um Curso de Gestantes, através do Projeto Mais Vida. O evento aconteceu no Centro de Integração Social (CIS) e contou com a presença da secretária de Assistência Social e primeira-dama Leila Cardoso. Durante […]

Leia mais...

A 9ª Conf. Municipal de Assistência Social acontece amanhã

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Palmeiras de Goiás tem como tema central: “Assistência Social, Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. O encontro acontece nesta quinta-feira, 10 de outubro e é direcionado aos usuários da Assistência Social, representantes de entidades sócios assistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.

Leia mais...

©2019 - Prefeitura de Palmeiras de Goiás - Todos os direitos reservados.
(Site URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br)
(Artigo URL: https://palmeirasdegoias.go.gov.br/cavalhadas-2019-e-realizada-com-sucesso-em-palmeira-de-goias/)