O município de Palmeiras de Goiás esteve representado na reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) da Região de Saúde Oeste II, realizada na última quarta-feira (16/07), em Paraúna. A pauta principal do encontro foi o novo fluxo de encaminhamento de pacientes ao Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), iniciativa do Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Durante a reunião, a coordenadora regional de Regulação, Controle, Avaliação e Monitoramento, Tallita Martins, apresentou o passo a passo do agendamento de consultas no Cora, que iniciou recentemente os atendimentos da ala pediátrica. Agora, crianças e adolescentes com suspeita ou diagnóstico confirmado de tumores sólidos ou ósseos já podem ser encaminhados diretamente para atendimento especializado no novo hospital.

O Cora realiza atendimentos em oncologia geral para pacientes de até 23 anos e em hematologia e neurologia até os 17 anos. Os encaminhamentos são feitos por meio do Sistema de Regulação Estadual (Sigo), que garante agilidade, organização e efetividade no atendimento.

O município de Palmeiras de Goiás participou ativamente da reunião, através do secretário Getúlio Neto e de sua equipe, buscando garantir que os profissionais da saúde local estejam alinhados com as diretrizes e o novo fluxo de atendimento. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reafirma seu compromisso com o cuidado humanizado e eficaz para a população, especialmente no atendimento oncológico infantil, que agora ganha um reforço inédito em Goiás.

A presença do município na CIR representa o esforço contínuo da gestão municipal em buscar melhorias e atualização constante para a rede de saúde local, reforçando a parceria com o Governo de Goiás na construção de uma saúde pública mais forte e resolutiva.