20 famílias de Palmeiras de Goiás são beneficiadas com o programa Goiás + Inclusivo
Última atualização em 28 outubro 2025 às 09h30
Foram entregues na quinta-feira (23/10) os cartões do programa Goiás + Inclusivo, uma importante iniciativa do Governo de Goiás voltada à promoção da igualdade e da inclusão social. Nesta etapa, 20 famílias de Palmeiras de Goiás foram contempladas e já começam a receber o benefício mensal de R$ 500, depositado diretamente na conta da beneficiária.
O evento aconteceu no Cras – Centro de Referência de Assistência Social e reuniu autoridades municipais e estaduais. Estiveram presentes o prefeito Dr. Osvaldo Cassiano de Faria, secretários municipais e a vereadora Nadya Fernandes, que representou a Câmara Municipal.
Durante a entrega, o prefeito destacou a importância do programa para as famílias que enfrentam desafios diários nos cuidados com pessoas com deficiência. “Estamos aqui no Cras, entregando o cartão que vai beneficiar mães com filhos portadores de deficiência. É um programa do Governo do Estado e quero agradecer ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama, Gracinha Caiado. Esse benefício vai ajudar muitas mães que realmente precisam. Ter um filho autista ou com outro tipo de transtorno exige atenção especial, e a Prefeitura está junto para apoiar quem mais precisa”, afirmou o prefeito Dr. Osvaldo.
O Goiás + Inclusivo tem como público-alvo famílias em situação de extrema pobreza, com renda de até R$ 109 por pessoa, cadastradas no CadÚnico, e que tenham criança ou adolescente com deficiência de até 17 anos de idade. A seleção dos beneficiários é feita automaticamente, com base nas informações do cadastro.
O objetivo do programa é fortalecer o cuidado com a pessoa com deficiência, garantir segurança alimentar e melhorar a qualidade de vida das famílias em vulnerabilidade social.
As famílias que recebem o Mães de Goiás também podem acumular os dois benefícios.
Para novas etapas de seleção, os interessados devem manter os dados atualizados no CadÚnico, informando corretamente a condição de deficiência no cadastro.







