ESTRUTURA

Palmeiras de Goiás se destaca pela sua força no agronegócio e mais recentemente na industrialização. É o 5ª município que mais exporta em Goiás.

Possui um comércio local forte e têm quase quatro mil empresas cadastradas na Prefeitura, em segmentos diferentes, segundo a Secretaria de Finanças do município.  No município vivem mais de 23 mil pessoas (Censo 2010 – 23.338 hab.). Atualmente tem uma rede bancária consolidada com cinco agências (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa e Sicoob), duas casas lotéricas e inúmeros correspondentes bancários. Possui área de 1.539,693 km².

Na área educacional existem dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e quatro escolas contam com 7.935 estudantes. A Universidade Estadual de Goiás possui unidade na cidade com os cursos de Ciências Biológicas e Agronomia. Está em andamento o processo para implantação do curso de Direito.

AVICULTURA EM CRESCIMENTO

Os produtores de Palmeiras de Goiás, nao ficam presos somente à agricultura, mais investem também na pecuária leiteira e de corte e mais recentemente na avicultura. A bacia leiteira é um sucesso com 110 mil litros por
dia. Atualmente, muitos produtores dividem suas atividades com a avicultura, com a chegada da PifPaf Alimentos.