Palmeiras de Goiás terá faculdades de Direito, Odontologia e Educação Física

O prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor Alves, assinou as escrituras do terreno que foi doado pela Prefeitura a Faculdade de Inhumas - FacMais, instalar os cursos de Odontologia, Direito e Educação Física no município.

A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Auditório da Prefeitura e contou com a presença ainda do diretor-presidente da FacMais, Celmar Laurindo de Freitas, autoridades do município, educadores e lideranças políticas e religiosas.

Vando Vitor falou da grande importância da parceria da Prefeitura com a instituição de ensino, e a colaboração da Câmara de Vereadores, que aprovou em tempo recorde a doação do terreno para a construção do prédio da faculdade.

“Hoje, temos 18 ônibus que deslocam para várias cidades com alunos de Palmeiras, e com a instalação destes cursos em nossa cidade, teremos toda a condição de manter nossos filhos estudando aqui, e ainda fazer um caminho inverso, com centenas de alunos de outras cidades vindo para Palmeiras fazer os cursos oferecidos pela FacMais”, comentou o prefeito.

“Somos fortes na agropecuária, agricultura, na indústria e comércio, e agora podemos ser também uma referência na Educação superior”, completou Vando Vitor.

Celmar de Freitas agradeceu Vando Vitor, “que não mediu esforços para a instalação da faculdade em Palmeiras”, comentou o diretor. Ele informou que as obras do prédio da Faculdade de Anicuns, que será instalada em uma área próxima ao Residencial Maria Pires Perillo, começam em janeiro, com previsão de término em maio, posteriormente o Ministério da Educação fará uma visita no local para a avaliação e aprovação das instalações.

Freitas informou também que a previsão do primeiro vestibular da unidade de ensino será no primeiro trimestre de 2019, e que nos próximos cinco anos, a FacMais poderá trazer para Palmeiras, mais cinco cursos nas áreas de engenharia e saúde.