Marconi autoriza curso de Direito para a UEG Câmpus Palmeiras de Goiás

O governador Marconi Perillo autorizou a criação do Curso de Direito para o Câmpus da UEG em Palmeiras de Goiás, na tarde desta segunda-feira, 11, e a providência imediata para a abertura de edital de concurso público com vistas ao provimento de vagas no cargo de docente de ensino superior para a disciplina.

Ao lado do prefeito Vando Vitor, do reitor Haroldo Reimer, do secretário de Desenvolvimento – SED -, Francisco Pontes, do deputado federal, Giuseppe Vecci e lideranças regionais, Marconi lembrou as enormes dificuldades para superar os problemas herdados da administração passada, assumiu o desafio de instituir a Bolsa Universitária.

“Hoje estamos com cerca de 23 mil alunos na UEG e 180 mil beneficiários da Bolsa”, comemorou ao informar que logo no início do ano que vem irá lançar mais 10 mil bolsas universitárias e até o final de 2018 outras 10 mil, o que elevará o número de alunos beneficiados a 200 mil, meta estabelecida em seu quarto mandato.

O prefeito Vando Vitor falou da alegria e da grande importância da vinda do curso de Direito para a UEG em Palmeiras de Goiás, e classificou a data como momento histórico para o município. “Hoje temos toda a condição de nossos estudantes não precisarem deslocar para outras cidades para fazer o curso de Direito, e a tendência é o nosso município receber alunos de várias cidades da região”, comentou Vando.

O chefe do Executivo palmeirense lembrou da importante parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de Palmeiras, e reconheceu a grande mudança e o rápido crescimento da economia do município após Marconi Perillo se ascender ao governo de Goiás.