UEG lança curso de Direito em Palmeiras

O diploma de ensino superior é importante num mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Para conquistar mais oportunidades e maior destaque na vida profissional, é importante investir em um curso superior e, assim, expandir conhecimentos, adquirir novas experiências e alcançar crescimento pessoal.

Nessa trajetória, o Câmpus Palmeiras de Goiás da Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai oportunizar à população palmeirense e das cidades circunvizinhas mais uma possibilidade para qualificação profissional, o curso de Direito.

A cerimônia de lançamento do curso e a assinatura do edital do concurso para seleção de docentes da área de Direito serão realizadas na segunda-feira, 11 de dezembro, no Câmpus Palmeiras de Goiás, às 17h.

A solenidade será presidida pelo Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e contará com a presença do reitor da UEG, o professor Haroldo Reimer, prefeito vando Vitor além de autoridades municipais.

O novo curso foi aprovado pela 103ª plenária do Conselho Universitário (CsU), no auditório da Reitoria, em Anápolis, no dia 28 deste ano.

Ao todo, serão ofertadas 40 vagas, em turno matutino, com previsão do início das aulas para o segundo semestre de 2018.

Novo curso, novas perspectivas

O curso de Direito vai atrair um olhar diferenciado para o Câmpus Palmeiras de Goiás, o qual passará a ser mais valorizado por ofertar uma gama maior de cursos e por ter mais fortalecidos os cursos já existentes.

Ainda, conforme o professor Eduardo Antônio de Souza, diretor do Câmpus, o novo curso vai colaborar com a consolidação “dos conhecimentos imprescindíveis para a realização pessoal de cada um dos sujeitos que participam do processo ensino-aprendizagem na unidade”.

A chegada do curso de Direito proporcionará aos jovens estudantes e trabalhadores do município e região o acesso a uma formação de qualidade e, ao mesmo tempo, gerará condições de permanência na graduação, já que as pessoas não precisarão se deslocar para outras localidades em busca de estudos nessa área.

Além de dar uma nova dinâmica social e cultural ao lugar, a abertura do curso em Palmeiras de Goiás representará também movimentação na economia local, pois haverá aumento expressivo no número de acadêmicos, docentes e servidores que se instalarão na cidade. “Estes irão alugar imóveis, comprar no comércio local, movimentar restaurantes, bares, supermercados, enfim aquecer a economia local”, pontua Eduardo Antonio.

O diretor ressalta que, a partir de 2018, Palmeiras de Goiás poderá contar com uma Vara do Trabalho, que será útil para experiência prática dos estudantes, futuros bacharéis em Direito.

As oportunidades e os benefícios que acompanham o novo curso não vão se restringir ao Câmpus e à cidade de Palmeiras de Goiás, mas vão se expandir para os municípios da região de abrangência: Cezarina, Campestre, Trindade, Nazário, Turvânia, Palminópolis, Paraúna, Jandaia, Santa Bárbara de Goiás, Claudinápolis, Varjão, Indiara, Edeia, Firminópolis, Anicuns, São Luís Montes Belos, Palmeúna, Posselândia, Guapó, Aurilândia e Acreúna.

Nesse sentido, a UEG cumpre com seu papel ao interiorizar o ensino superior público, atender a demandas locais e promover o desenvolvimento regional.