Campanha de combate à dengue encerra, mas ações continuam intensificadas

Após uma semana de muitas atividades no município, chegou ao fim, na manhã desta sexta-feira, na escola Orestino Manoel de Serqueira, a campanha de combate ao Aedes aegypti em Palmeiras de Goiás. O chefe de Gabinete da Prefeitura, Idelfonso Rodrigues Barbosa, representou o prefeito Vando Vitor.

Durante a semana, o Núcleo de Endemias ministrou palestras nas escolas, promoveu panfletagens e atividades lúdicas para ensinar os alunos a identificar ambientes propícios ao desenvolvimento de larvas do Aedes aegypti, além de conheceram os principais sintomas das doenças transmitidas pelo vetor.

AÇÕES CONTINUAM INTENSIFICADAS

O diretor do Núcleo de Endemias, Claudio Roberto Martins, informou que as atividades de combate ao Aedes aegypti continuam intensificadas. “Nossos agentes continuarão com um trabalho muito intensificado e farão visitas em todos os imóveis da cidade. A mobilização alcançou o objetivo esperado e temos somente que agradecer os educadores, alunos e todos os demais envolvidos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso da campanha”, comentou Claudio Roberto.

Estiveram presentes ainda, a secretária de Educação, Laurinda Darc, os vereadores: Constantino Jayme, Joãozinho da Acha Fácil, Laudimar do Gás e Taís Lopes, além de autoridades de órgãos da Saúde no município e diretoras das unidades de ensinos subordinadas a Secretaria Municipal de educação.