Políticas para igualdade racial são debatidas em Palmeiras de Goiás

A primeira-dama, Leila Cardoso falou da importância da conferência em Palmeiras

Palmeiras de Goiás recebeu a 1ª Conferência Regional de Promoção e Igualdade Racial. Durante o evento, realizado na Câmara Municipal e organizado pela Secretaria de Assistência Social, foram debatidos políticas públicas e ações efetivas da área.

O encontro aconteceu durante o sábado, 14 de outubro e contou com a presença da superintendente estadual de Promoção de Igualdade Racial, Marta Ivone, da primeira-dama Leila Cardoso, do presidente da Câmara Municipal, vereador Murillo Rodrigues e demais lideranças da comunidade negra do município.

Ao microfone, a secretária de Assistência Social, primeira-dama do município, Leila Cardoso, agradeceu a presença de todos, falou da grande importância do evento e ressaltou que a pasta do social no município vem apoiando projetos e ações em prol da igualdade racial, a exemplo do grande apoio a criação do Quilombola Goianinha, que hoje é uma realidade no município.

A superintendente estadual de Promoção de Igualdade Racial, Marta Ivone, enalteceu o grande empenho da Secretaria de Assistência Social para a realização do evento e parabenizou a Prefeitura de Palmeiras pelo apoio a temática da igualdade racial. “Palmeiras é uma cidade que acolhe a causa da igualdade racial. Temos hoje o Quilombola Goianinha que teve apoio integral do governo do município”, comentou Marta Ivone.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Murillo Rodrigues agradeceu a presença de todos e colocou o legislativo do município a disposição para apoio às causas que buscam a igualdade racial.

Estiveram presentes ainda, membros da diretoria da Superintendência estadual de Promoção de Igualdade Racial, os vereadores: Leon Denis e Nivaldo Barba, servidoras da Secretaria de Assistência Social de Palmeiras, a presidente do Quilombola Goianinha, Daniely Carvalho e demais lideranças da comunidade negra do município.

A superintendente estadual de Promoção de Igualdade Racial, Marta Ivone

O plenário da Câmara ficou lotado com o público que participou da conferência