Ações da Prefeitura humaniza atendimento da Saúde em Palmeiras

O prefeito de Palmeiras, Vando Vitor, ladeado pelo presidente da Câmara, vereador

Murillo Rodrigues (E) e o secretário municipal de Saúde, Danilo Moura

No dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada com o objetivo de conscientizar a população dos vários aspectos que envolvem a saúde. A Prefeitura Municipal de Palmeiras vem desenvolvendo grandes ações na área da Saúde que já podem ser percebidas por todos.

Todas estas melhorias na Saúde do município tiveram impacto direto na qualidade do serviço e na humanização do atendimento em todas as unidades de saúde da Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás. É o Governo Para Todos trabalhando muito na área da Saúde. O resultado é o impacto direto na qualidade de vida dos moradores do município.

AQUISIÇÃO DE DUAS AMBULÂNCIAS

A Prefeitura de Palmeiras entregou para a população, duas ambulâncias. O benefício foi possível graças ao empenho da atual administração do município, a parceria com presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Vitti e o Governo de Goiás. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde, tem a disposição, duas novas e bem modernas ambulâncias para servir a comunidade.

EFICIÊNCIA NO COMBATE AO AEDES

A Secretaria Municipal de Saúde, através de um trabalho de excelência dos profissionais do Núcleo de Endemias, praticamente zerou os focos do mosquito Aedes aegypti e os casos de dengue no município.

MAIS MÉDICOS NO ATENDIMENTO

A Prefeitura contratou mais médicos para o atendimento no Pronto Socorro Marconi Perillo e nas unidades básicas de saúde do município, acabando de vez com a fila de espera nestas unidades de saúde. É mais conforto e praticidade na hora que o cidadão mais precisa do poder público.

ORTOPEDISTA COM 160 CONSULTAS POR MÊS

Estamos agora com um médico ortopedista atendendo 160 consultas por mês, e ainda urgências e emergências. Antes o atendimento era de 12 horas por semana e sem o importante atendimento de urgência e emergência.

FARMÁCIAS BÁSICAS COM ATENDIMENTO ESTENDIDO

As farmácias básicas do município, agora tem o atendimento estendido com farmacêutico presente em tempo integral para a entrega dos medicamentos controlados. Antes, este atendimento era de apenas quatro horas por dia. É mais acessibilidade em horário diferenciado para quem procura por este benefício oferecido pelo Poder Público.

DUAS FARMÁCIAS DE PLANTÃO

A Prefeitura Municipal de Palmeiras, sensível a uma reivindicação antiga da comunidade, enviou para a Câmara Municipal a mudança na lei que regulamenta o funcionamento das farmácias na cidade. Agora, são duas farmácias de plantão, fazendo com que o cidadão tenha mais acessibilidade e opção na hora de comprar medicamentos no período noturno, finais de semana e feriados.

IMPORTANTE MUDANÇA NA ESTOCAGEM DO SORO ANTIOFÍDICO

O soro antiofídico, que é fundamental no combate aos efeitos das picadas de cobras, ou de outro animal peçonhento, agora está disponíveis 24 horas por dia e sete dias por semana no Pronto Socorro Marconi Perillo. Antes, o medicamento ficava estocado em uma Unidade Básica de Saúde, que funcionava somente de segunda a sexta-feira e no horário de expediente.

APOIO A UNIDADE MÓVEL DO HEMOCENTRO

Com o apoio e grande parceria da Prefeitura e o Hemocentro de Goiás, a unidade móvel do órgão esteve em Palmeiras para uma bem sucedida campanha de doação de sangue. A comunidade atendeu o chamamento do Poder Público e praticou um ato nobre de amor ao próximo.

PREVENÇÃO CONTRA HANSENÍASE NAS ESCOLAS

A Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás, através da Secretaria de Saúde, está promovendo a campanha de detecção, prevenção e tratamento da hanseníase, e a prevenção e tratamento das verminoses para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os agentes comunitários e equipes do Programa Saúde da Família, vão percorrer as escolas municipais, CMEIs e polos educativos para ministrarem a dose em alunos na faixa etária de cinco a 14 anos.

SEMANA DA MULHER COM MAIS DE 400 MAMOGRAFIAS E ULTRASSOM

Na Semana da Mulher, no início do mês de março, foi realizada uma campanha para que as mulheres fizessem exames de mamografia e ultrassonografia. Foram feitos mais de 400 procedimentos muito importante na prevenção de câncer de mama e demais problemas advindos por falta de prevenção a saúde da mulher.