Prefeitura assina convênios para apoio ao homem do campo

A Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás fez um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás, (Faeg), para a contratação do engenheiro agrônomo, Athos Bonifácio.

PROJETO BALDE CHEIO

O objetivo da parceria visa à ampliação do Projeto Balde Cheio no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Vando Vitor em visita a Associação Rural de Desenvolvimento Comunitário da Fazenda Camarão, neste sábado, 11 de março.

Na mesma tarde, foi assinado ainda um convênio entre a Prefeitura de Palmeiras e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), que visa dar suporte técnico para os agricultores daquela região.

TÉCNICAS DE VANGUARDA

O prefeito Vando Vitor avalia como muito positiva a parceria da Prefeitura com a empresa de extensão rural. "Os profissionais vão atuar em todas as áreas da agricultura e na pecuária leiteira, que são braços fortes na economia de nosso município. Vamos disponibilizar técnicas de vanguarda para o aperfeiçoamento do nosso agronegócio", pontuou o administrador.

APRENDIZADO CONTÍNUO

Para o presidente da Associação Comunitária do Camarão, Manoel Dias, a parceria da Prefeitura com a Emater, Senar e Faeg representa avanços significativos no aumento da produção leiteira e na agricultura na região. "Esta parceria é de grande importância. Sabemos da necessidade do aprendizado contínuo e da implementação de novas tecnologias no auxilio ao homem do campo", comentou o ruralista.

Estiveram presentes ainda, o diretor da Emater em Palmeiras, Claudionor Severino, demais servidores do órgão no município, secretários da Prefeitura e agricultores da região.