Prefeitura de Palmeiras de Goiás prepara reordenamento no trânsito

Vando Vitor, Débora Assis e a superintendente de trânsito de Palmeiras, Euda Jaime

Com o objetivo de organizar o fluxo do trânsito em Palmeiras de Goiás, a engenheira de tráfego do Detran, Débora Assis, participou de uma reunião na tarde desta terça-feira, 14, com o prefeito Vando Vitor e a superintendente de trânsito do município, Euda Jaime.

“A cidade cresceu e temos gargalos em várias ruas e avenidas do Centro. Fizemos uma solicitação junto ao Detran para nos auxiliar no reordenamento do trânsito. Todos os dias, milhares de pessoas se deslocam a pé, de bicicleta, carro, moto, ou ônibus em nossas vias. Cabe ao poder público proporcionar a mobilidade adequada para o bom convívio de todos no perímetro urbano do município”, comentou Vando.

A superintendente de trânsito, Euda Jayme, informou que em março, uma equipe do Departamento de Engenharia de Trânsito do Detran, estará fazendo uma avaliação e estudos para determinar os ajustes no fluxo de trafegabilidade das principais vias urbana. Algumas ruas poderá se tornar sentido único.

O estudo vai apontar também a necessidade de organizar áreas específicas de estacionamento e até a proibição de estacionar em locais específicos da cidade. Euda informou ainda que o departamento de Trânsito de Goiás atendeu um pedido feito no início do ano pela Prefeitura e vai viabilizar placas para sinalização vertical de ruas e avenida de vários bairros de Palmeiras.