FESTIVAL DE MÚSICA CANTA PALMEIRAS

 

FESTIVAL DE MÚSICA “CANTA PALMEIRAS”

 

I – DATAS E ORGANIZAÇÃO

 

  1. O Festival de Música de Palmeiras de Goiás será organizado pela Prefeitura Municipal, através da SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA.
  2. Será realizado nos dias 05, 06, 07 e 08 de setembro de 2018, a partir das 19:00h, no Parque de Exposição Agropecuário, na cidade de Palmeiras de Goiás.

 

II – INSCRIÇÃO

 

As inscrições serão efetuadas no período de 22 de maio a 24 de agosto de 2018, no Centro Cultural Erisval Gomes de Siqueira “Valico”, Jardim Atlântico, Qd-01, Lt-01, acima do Lago municipal, das 08:00h às 17:00 horas ou via correios, no seguinte endereço: A/C COMISSÃO ORGANIZADORA DO FESTIVAL DE MÚSICA “CANTA PALMEIRAS”/SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA – Rua 13, Quadra 23-A, lote 01-D, Jardim das Oliveiras. CEP 76.190-000 Palmeiras de Goiás-GO.

 

  1. No caso de inscrição pelos Correios, o material deverá ser enviado, obrigatoriamente, para o endereço indicado acima, valendo a data da postagem até o dia 20 de agosto de 2018.
  2. Cada participante poderá se inscrever em apenas 01(uma) Categoria, com uma só música.
  3. A inscrição será gratuita.
  4. Para as apresentações não será permitido o uso de playback, samplers, pré-gravações em midi ou outros recursos tecnológicos de áudio pré-gravado.
  5. Os menores de 18(dezoito) anos poderão se inscrever em qualquer categoria, desde que apresentem, por escrito e com firma reconhecida, autorização dos pais ou responsáveis.
  6. Os participantes e/ou seus responsáveis, deverão concordar com o uso de sua imagem, assinando autorização expressa com esta finalidade.
  7. Para inscrição será exigido (documentos originais ou cópia autenticada):

 

  • 01 (um) cd ou um pen drive com a música gravada na íntegra, formato mp3 (obrigatório ser voz e violão, exceto para a categoria profissional, onde poderá ser gravado em estúdio), com identificação de:
  • Nome do participante do concurso;
  • Nome da música;
  • Autor da música concorrente.
  • Ficha de inscrição preenchida com os dados pessoais do participante e do seu responsável legal se houver.
  • Autorização de uso do direito de imagem, devidamente assinado pelo participante ou seu representante legal.
  • O material entregue, no ato da inscrição, deverá estar em um envelope lacrado, cujo conteúdo será de inteira responsabilidade do participante (Os envelopes serão conferidos pela Comissão Organizadora).
  • Documentos de identificação (RG, CPF, Comprovante de endereço) deverão ser com cópia autenticada. A inscrição será indeferida caso a documentação não esteja conforme o presente Edital.
  • O material da inscrição não será devolvido sob nenhuma hipótese.

 

III – SELEÇÃO

  1. A seleção (triagem) será feita pela Comissão Organizadora do Festival “Canta Palmeiras”, nomeada pelo Prefeito Municipal, assessorada tecnicamente por profissionais ligados ao meio musical.
  2. Dentre os inscritos serão selecionados 48(quarenta e oito) participantes que concorrerão ao festival.
  3. Os critérios para avaliação, tanto para as fases de seleção, eliminatórias, semifinais e final, receberão notas de 0(zero) a 100(cem) pontos (admitindo fracionamento), para cada critério, quais sejam:

 

  • Afinação – 40 pontos

 

  • Melodia – 20 pontos

 

  • Harmonia – 20 pontos

 

  • Interpretação (performance) – 20 pontos.

 

  1. A relação dos 48(quarenta e oito) selecionados para concorrerem ao Festival de Música “Canta Palmeiras” e as datas de suas primeiras apresentações, serão publicadas até o dia 31 de agosto de 2018, no site oficial da Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás (palmeirasdegoias.go.gov.br

 

IV – APRESENTAÇÕES

 

  1. Dentre as 48(quarenta e oito) composições selecionadas para concorrerem ao Festival de Música “Canta Palmeiras”, serão apresentadas por fase, a saber:

 

  • Fase eliminatória: nos dias 5 e 6 de setembro de 2018 (quarta-feira e quinta-feira) se apresentarão 24(vinte e quatro) participantes por dia, sendo selecionados 06(seis), por categorias, para a fase semifinal.

 

  • Fase semifinal: no dia 07 de setembro de 2018 (sexta-feira), os 24(vinte quatro) semifinalistas farão suas apresentações; serão classificados 12(doze) participantes para a fase final, subdivididas por Categorias.

 

  • Fase final: no dia 08 de setembro de 2018 (sábado), apresentarão os 12(doze) finalistas, quando serão classificados e premiados.

 

  1. As apresentações terão início às 19:00h de cada dia.
  2. A lista com a ordem de apresentação estará disponível no local do evento, durante o Festival de Música “Canta Palmeiras” e no site oficial da Prefeitura Municipal (palmeirasdegoias.go.gov.br

 

 

 

V – JÚRI

 

  1. O Júri será formado por 05 (cinco) pessoas ligadas ao meio musical, convidadas pela COMISSÃO ORGANIZADORA DO FESTIVAL “CANTA PALMERIAS”, a título de voluntariado, sem nenhum pagamento.
  2. As decisões do Júri, sobre o resultado, serão soberanas, irrevogáveis e irrecorríveis, não cabendo recursos nem esclarecimentos adicionais.

 

 

VI – CATEGORIAS

 

  1. Categoria Profissional (com CD gravado). Deverá apresentar 01(uma) cópia do CD gravado, no ato da inscrição. Estilo musical livre.
  2. Categoria Amador. Estilo musical livre.
  3. Categoria Religiosa. Estilo musical livre.
  4. Categoria Infantil (até 15 anos). Estilo musical livre.

 

 

VII – PREMIAÇÕES

 

Todos os vencedores receberão troféus, além dos prêmios elencados abaixo,

 

  1.      Categoria Profissional:
  • 1º lugar: troféu e R$ 3.000,00 (três mil reais);
  • 2º lugar: troféu e R$ 2.000,00 (dois mil reais);
  • 3º lugar: troféu e R$ 1.000,00 (um mil reais);

 

  1. Categoria Amador
  • 1º lugar: troféu e R$ 2.000,00 (dois mil reais);
  • 2º lugar: troféu e R$ 1.000,00 (hum mil reais);
  • 3º lugar: troféu e R$ 500,00 (quinhentos reais);

 

  1. Categoria Religioso
  • 1º lugar: troféu e R$ 2.000,00 (dois mil reais);
  • 2º lugar: troféu e R$ 1.000,00 (um mil reais);
  • 3º lugar: troféu e R$ 500,00 (quinhentos reais);

 

  1. Categoria Infantil
  • 1º lugar: troféu e R$ 1.000,00 (um mil reais);
  • 2º lugar: troféu e R$ 600,00 (seiscentos reais);
  • 3º lugar: troféu e R$ 400,00 (quatrocentos reais);

 

 

VIII – OBSERVAÇÕES

 

  1. A passagem de som acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de setembro de 2018, com inicio às 12:00h e término às 17:00h, sempre no Parque de Exposição Agropecuário (local de realização do Festival de que trata este Edital), não devendo passar de 0:10’(dez minutos) para cada música, atendidos por ordem de chegada.
  2. Não será fornecido ajuda de custo aos participantes. As despesas inerentes à participação, tais como deslocamentos, refeições e estadias serão de responsabilidade do concorrente.
  3. Ao ser assinada a inscrição, pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente Edital, valendo como Tratado de Adesão.
  4. Os casos omissos serão resolvidos pela COMISSÃO ORGANIZADORA DO FESTIVAL “CANTA PALMEIRAS”.

 

Palmeiras de Goiás, 21 de maio de 2018.

 

Superintendência Municipal de Cultura

 

 FESTIVAL DE MÚSICA “CANTA PALMEIRAS”

 

Ficha de Inscrição

 

 

Nome: ____________________________________________________________

 

RG ___________________________ CPF _______________________________

 

PAI: ______________________________________________________________

 

MÃE: _____________________________________________________________

 

ENDEREÇO: ______________________________________________________

 

CIDADE________________________________________________UF ________

 

E-MAIL ___________________________________________________________

 

TELEFONE FIXO (___) ______________CELULAR (___)___________________

 

 

CATEGORIA: (     ) PROFISSIONAL                    (      ) AMADOR

 

(     ) RELIGIOSO                           (      ) INFANTIL

 

TÍTULO DA MÚSICA:__________________________________ ESTILO _____________

 

AUTOR: ________________________________________________________________

 

 

Declaro que as informações acima prestadas são de minha inteira responsabilidade e que concordo com os termos do presente Edital, e ainda autorizo a exposição de minha imagem, conforme a legislação vigente.

 

 

Palmeiras de Goiás, _________de _______________________ 2018.

 

 

 

 

___________________________________________________

Assinatura do participante ou representante legal

 

OBS. 1) Anexar cópia autenticada do RG, CPF, comprovante de endereço.

2) Se menor de 18(dezoito) anos apresentar cópia autenticada de RG e CPF do responsável.

 

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