EDUCAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Palmeiras de Goiás realizou audiência pública que discutiu o Plano Municipal de Educação. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, 26/11 e contou com a presença do secretário de Educação, Ovidio Gonçalves Peixoto, diretores e demais educadores das escolas municipais, CMEIs, e pessoas da comunidade.

“Foram apresentadas sugestões ao texto base e ainda analisamos o Plano Municipal de Educação, que irá nortear as metas e diretrizes educacionais no município até o ano de 2025”, comentou Ovídio Peixoto.

As propostas de alterações captadas e aprovadas na audiência pública serão incluídas no Plano de Educação de Palmeiras de Goiás. Ovídio agradeceu e parabenizou todos os educadores presentes no evento pelo serviço de excelência prestado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A meta 7 do Plano Municipal de Educação exige fomentar a qualidade da Educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as seguintes médias nacionais para o IDEB.

9º ANO SUPERA META DO IDEB PARA 2021

A educação municipal teve um grande avanço em 2017. O 9º ano obteve a nota de 5.6, superando a meta de 5.5 prevista para o ano de 2021.

RECUPERAÇÃO DE QUEDA DE 2015 PARA O 5º ANO

Os índices de 2017 do IDEB, em Palmeiras de Goiás, mostrou a recuperação de uma queda na nota de 2015, (5.6) em relação a 2013, (5.7) para o 5º ano, e ainda a recuperação do índice do 9º ano, que em 2013 foi de 5.2 e caiu para 5.0 em 2015.

MAIS NOTÍCIAS

Habitação e Senai encerram curso de panificação

A Superintendência de Habitação da Prefeitura de Palmeiras de Goiás, por meio do SENAI, fez o encerramento do curso de panificação no Residencial Maria Pires Perillo. No final do mês passado, os mesmos alunos foram qualificados na profissão de confeiteiro. O curso é ministrado pelo SENAI, instituição contratada pela Prefeitura de Palmeiras de Goiás por […]

Leia mais...

OVG e Prefeitura entregam brinquedos em Palmeiras de Goiás

O Governo do Estado, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e a Prefeitura de Palmeiras de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizaram a entrega de mais de 4.500 brinquedos, na tarde desta segunda-feira, 03/12, no Estádio Hélio Arantes. O evento contou com a de Luiz Maronezi, que no ato representou o […]

Leia mais...

Prefeitura faz a distribuição de brinquedos hoje

A Prefeitura de Palmeiras de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Governo de Goiás, farão a distribuição de brinquedos para as crianças do município.

Leia mais...

©2018 - Prefeitura de Palmeiras de Goiás - Todos os direitos reservados.
(Site URL: http://palmeirasdegoias.go.gov.br)
(Artigo URL: http://palmeirasdegoias.go.gov.br/educacao-realiza-audiencia-publica/)