Conselheiros tutelares de Palmeiras terão direito a férias, 13º salário e demais direitos trabalhistas

Prefeito Vando Vitor Alves sancionou lei que beneficia conselheiros tutelares de Palmeiras

O prefeito de Palmeiras e Goiás, Vando Vitor Alves sancionou, em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, uma lei de iniciativa do Executivo que trata da regularização dos direitos trabalhistas e a valorização salarial dos conselheiros tutelares de Palmeiras de Goiás.

A partir de agora, os conselheiros passarão a ter direito a cobertura previdenciária, 13º salário e 30 dias de férias por ano, e está garantida a licença maternidade e paternidade. A lei original do Executivo recebeu emenda substitutiva de autoria da vereadora Tais Lopes, que falou que a data de hoje foi um dia histórico para os conselheiros tutelares do município.

Os conselheiros de Palmeiras de Goiás vinham buscando junto à Prefeitura o reconhecimento dos benefícios desde 2012, quando foi aprovada no Senado Federal o Projeto de Lei (PLS) 278/2009, proposta pela senadora goiana, Lúcia Vânia, que trata da aprovação dos benefícios dos conselheiros tutelares em todo o Brasil.

O prefeito Vando Vitor falou da satisfação de sancionar a lei que estava sendo reivindicada desde 2012 e parabenizou a todos pelo honroso e grande serviço prestado a comunidade, em especial na proteção da criança e do adolescente.

A secretária de Assistência Social, primeira-dama, Leila Cardoso, falou da importância do Conselho Tutelar do município: “Um órgão de extrema importância e fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes de nosso município”, comentou Leila.

Estiveram presentes no ato da assinatura da lei, a secretária de Assistência Social, a primeira-dama, Leila Cardoso, os vereadores: Constantino Jayme, Joãozinho Acha Fácil, Laudimar do Gás, Luiz Carlos e Taís Lopes, o secretário da Administração e Planejamento, Cassiu Lopes, e os conselheiros tutelares de Palmeiras de Goiás.

 

MAIS NOTÍCIAS

PREFEITRURA E AGEHAB ENTREGAM 99 CHEQUES REFORMA

Presenças do prefeito de Palmeiras de Goiás,Vando Vitor Alves, do presidente da Agehab Goiás,Cleomar Dutra e autoridades do município.

Leia mais...

Cinema Para Todos apresenta três grandes filmes

O projeto, #CinemaParaTodos está de volta no próximo dia 24 com três grandes filmes campeões de bilheteria. A realização é da Prefeitura de Palmeiras de Goiás por meio da Superintendência de Eventos.

Leia mais...

Palmeiras de Goiás recebe uma caravana de produtores do Mato Grosso

Palmeiras de Goiás recebeu uma caravana de produtores de leite assistidos pelo Senar no Mato Grosso. A Prefeitura de Palmeiras é parceira na manutenção do programa de assistência técnica em pecuária de leite no município. “É uma satisfação muito grande receber em nosso município, produtores de outro estado para ver de perto este modelo de […]

Leia mais...

©2018 - Prefeitura de Palmeiras de Goiás - Todos os direitos reservados.
(Site URL: http://palmeirasdegoias.go.gov.br)
(Artigo URL: http://palmeirasdegoias.go.gov.br/conselheiros-tutelares-de-palmeiras-terao-direito-a-ferias-13o-salario-e-demais-direitos-trabalhistas/)