Lavoura Comunitária

Ações e serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Atenção à Mulher de Palmeiras de Goiás.

LAVOURA COMUNITÁRIA

Endereço:  Rua Quintino Bocaiuva esquina com a Rua Capitão Machado s/n - Centro Telefones: 3954-4028

Horário de Atendimento: 08h às 17 horas

O que é?  O programa é realizado pela Prefeitura de Palmeiras de Goiás, numa parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Emater.  O Governo do Estado fornece o adubo e a semente de arroz. A Prefeitura de Palmeiras disponibiliza a área, maquinário e implementos agrícolas, complemento de sementes, insumos e defensivo, limpeza e empacotamento do arroz.

A Prefeitura é responsável pelo cadastramento das famílias beneficiadas e faz a entrega de 10 kg para cada família, todo mês.  Atualmente o cadastro atinge quase 1.000 famílias. A Secretaria de Infraestrutura Rural  é responsável pelo plantio, cultivo e colheita do arroz.  De toda a colheita, 2% é repassado para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

SELEÇÃO/CADASTRO

Triagem do serviço social e atendimento aos seguintes requisitos:

1. Perfil socioeconômico do beneficiado

2. Famílias com baixa renda